quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Carta aos Amigos

Montes Claros, 24 de julho de 2011.



Caros Amigos,

Há vinte anos atrás eu recebi do Swami Sarvananda a bengala e o nome Satyananda,  que significa literalmente, o que se realizou na verdade.
Nos dizeres do Swami Sarvananda, contudo, quer dizer, aquele que se realiza na realidade da mente abstrata.
Hoje percebo o significado disso mais do que nunca.
É uma ruptura com as velhas fórmulas e com o passado.
A mente abstrata nos revela um plano de compreensão que não se prende a percepções visuais ou auditivas, simbólicas etc.
É algo novo, ou ainda que eterno, que se avizinha do homem somente agora.
Não posso e nada quero ter com velhas formas ou fórmulas que nos prendem a um passado que nos projetou até aqui, mas que agora é mero apego ilusório.
Visões, sonhos, interpretações, tudo isso se assenta em outro tempo, outra era que nada tem a ver com o que estamos construindo.
Peço e alerto a todos para essa nova realidade, que não é nova, pois já se avizinhava a muito, para que não insistam em me convocar a um passado que não faz mais parte de mim e que não corresponde ao que se vive atualmente.
Digo isso, de coração aberto, porque estou muito ciente  de minhas funções atuais. Esta consciência aflora mais e mais em mim e os rumos da minha vida não apontam em direções lúdicas, simbólicas ou o que o  valha.
Abraços,
                    Satyananda



Um comentário: