SARVA YOGA
A Sarva Yoga é o resultado das experiências do Swami Sevananda, instrutor espiritual desde 1924 e que reunia em si treinamentos esotéricos, do Oriente e Ocidente. Era natural que isso desembocasse em uma metodologia de ordem pessoal.
Percebendo esse Sábio que o ensinamento dos Mestres da Yoga fora compartimentado ,dividido em várias linhas, levando os seus seguidores a realizações parciais, que não eram, elas mesmo a REALIZAÇÃO, desenvolveu a partir daí, o seu método, que consistia em uma retomada da Integralidade da Ioga, acrescida do conhecimento ocidental e científico, retirando o que chamava de “bagaço”, ou seja, toda a tradição meramente cultural ou a superstição, trazendo a pura ciência da Sarva Ioga.
Segundo ele seu método era 200% espontaneidade.
90% ou mais da Sarva Ioga é CHASSI.
Unam estas duas frases e terão a chave da Sarva Ioga.
Dois tipos de pessoas procuram pela corrente Sarva.
O que tem amor a Deus e o que tem amor a VERDADE.
Em qualquer circunstância deve ele estar enfarado da vida cotidiana e de sua mediocridade.
Em face de uma circunstância ou outra ele envereda pelo caminho Sarva, sedento da Integralidade e da infinitude.
Será preparado para a realização espiritual no aspecto que se vê na SARVA IOGA:
“REALIZAÇÃO ESPIRITUAL OBTIDA PELA LIBERAÇÃO DO PENSAMENTO ROTINÁRIO E PELA EXPERIMENTAÇÃO VOLUNTÁRIA DOS SUCESSIVOS ESTADOS OU DEGRAUS DE CONSCIÊNCIA, BEM COMO PELO MANEJO DA LUZ COMO MEIO DE RELAÇÃO ENTRE ESPÍRITO INDIVIDUAL E UNIVERSAL.”
Tem por fim aglutinar homens que abandonem tudo quanto é superficial (vida mundana, sexualidade, crenças religiosas, tabus sociais, doutrinas filosóficas, tabus ou limitações de investigação científica) e tudo que limita o ser humano a PENSAR SEMPRE COM CLICHÊS GASTOS, com pensamentos de rotina, com lugares comuns que pensam ser meditações ou cogitações.
A Ordem dos Sarvas tem por fim, finalmente, aglutinar homens que vivam a Doutrina Sarva, em Ordem Monástica , para conservar,a adaptar e aplicar tal doutrina. Dentro da Própria Ordem e em atividades culturais.
Sarva Ioga Interna e Externa. A segunda é destinada aos homens e mulheres que desejem uma vida harmônica sem ser necessariamente transcendentalista.
O instrutor Sarva se limita a confirmar se as vivências e percepções são Sarva ou não.
Percepção das cores sarvas. Percepção dos mantras secretos sarva e finalmente dos símbolos secretos sarva.
Aos discípulos externos se destinam as técnicas semi-externas.
A posição SARVA se resume em quatro palavras:
AMPLIDÃO – VERDADE – EXPERIÊNCIA – REALIDADE.
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