quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SARVA YOGA

SARVA YOGA

A Sarva Yoga é o resultado das experiências do Swami Sevananda, instrutor espiritual desde 1924 e que reunia em si treinamentos esotéricos, do Oriente e Ocidente. Era natural que isso desembocasse em uma metodologia de ordem pessoal.

Percebendo esse Sábio que o ensinamento dos Mestres da Yoga fora compartimentado ,dividido em várias linhas, levando os seus seguidores a realizações parciais, que não eram, elas mesmo a REALIZAÇÃO, desenvolveu a partir daí, o seu método, que consistia em uma retomada da Integralidade da Ioga, acrescida do conhecimento ocidental e científico, retirando o que chamava de “bagaço”, ou seja, toda a tradição meramente cultural ou a superstição, trazendo a pura ciência da Sarva Ioga.

Segundo ele seu método era 200% espontaneidade.

90% ou mais da Sarva Ioga é CHASSI.

Unam estas duas frases e terão a chave da Sarva Ioga.

Dois tipos de pessoas procuram pela corrente Sarva.

O que tem amor a Deus e o que tem amor a VERDADE.

Em qualquer circunstância deve ele estar enfarado da vida cotidiana e de sua mediocridade.

Em face de uma circunstância ou outra ele envereda pelo caminho Sarva, sedento da Integralidade e da infinitude.

Será preparado para a realização espiritual no aspecto que se vê na SARVA IOGA:

“REALIZAÇÃO ESPIRITUAL OBTIDA PELA LIBERAÇÃO DO PENSAMENTO ROTINÁRIO E PELA EXPERIMENTAÇÃO VOLUNTÁRIA DOS SUCESSIVOS ESTADOS OU DEGRAUS DE CONSCIÊNCIA, BEM COMO PELO MANEJO DA LUZ COMO MEIO DE RELAÇÃO ENTRE ESPÍRITO INDIVIDUAL E UNIVERSAL.”

Tem por fim aglutinar homens que abandonem tudo quanto é superficial (vida mundana, sexualidade, crenças religiosas, tabus sociais, doutrinas filosóficas, tabus ou limitações de investigação científica) e tudo que limita o ser humano a PENSAR SEMPRE COM CLICHÊS GASTOS, com pensamentos de rotina, com lugares comuns que pensam ser meditações ou cogitações.

A Ordem dos Sarvas tem por fim, finalmente, aglutinar homens que vivam a Doutrina Sarva, em Ordem Monástica, para conservar,a adaptar e aplicar tal doutrina. Dentro da Própria Ordem e em atividades culturais.

Sarva Ioga Interna e Externa. A segunda é destinada aos homens e mulheres que desejem uma vida harmônica sem ser necessariamente transcendentalista.

O instrutor Sarva se limita a  confirmar se as vivências e percepções são Sarva ou não.

Percepção das cores sarvas. Percepção dos mantras secretos sarva e finalmente dos símbolos secretos sarva.

Aos discípulos externos se destinam as técnicas semi-externas.

A posição SARVA se resume em quatro palavras:

AMPLIDÃO – VERDADE – EXPERIÊNCIA – REALIDADE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário