quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Primeiro Encontro



O Primeiro Encontro


                   Era uma manhã de outubro de 1983. Para ser mais exato era quarta-feira.

                   Levantei cedo, tomei banho e me vesti.

                   Desci para o centro da cidade de ônibus, pois iria me encontrar com o Swami Sarvãnanda  pela primeira vez.

                   Cheguei ao prédio da rua Goitacázes nº 43, mas, decepção, estava fechado.

                   Era feriado, dia de Nossa Senhora.

                   Seguimos eu e meu companheiro para o Mercado Central, na esperança de que ele estivesse lá, pois sempre que vinha da Mãe D’Água o Swami passava por lá.

                   Assim que entrei notei o mercado cheio.

                   Entretanto, como um imã fui atraído por um homem de pequena estatura e cabelos longos que estava próximo a um balcão. Ele nos notou, percebi, mas manteve-se extático.

                   Aproximei-me vagarozamente. Minha mente em turbilhão, repentinamente estava quieta e eu sequer sabia o que dizer. 

                   Meu companheiro o abordou e eu permaneci em silêncio.

                   Seus gestos eram contidos e espontâneos, assim como a sua fala.

                   Transmitia paz e segurança e simplicidade.

 
                   Não procurava nos agradar, embora fosse muito gentil.

                   Percebi de imediato que se tratava de um Mestre espiritual. Como o percebi? Da única maneira que se percebe tais coisas. É inexplicável.

                   A partir daquele dia não mais me preocuparia com as cartas dirigidas a outras instituições.

                   Minha busca estava terminada.

                   Encontrara o Mestre, bastava agora me submeter a sua instrução segura.

                   Com certeza a decisão mais acertada de toda a minha vida.

                   Ele se revelara como Mestre e se revelaria sempre através de seu poder, através do exemplo, do gesto, do poder do verbo, do olhar...

                   Finalmente após uma breve conversa ele disse com as mãos em meus ombros : “Passem na próxima quarta-feira na sala. Tenho algo para vocês”.

                    Eu ainda não sabia, mas estava prestes a receber a primeira instrução de meu Mestre, dando o primeiro passo da longa jornada para se tornar um Swami.

                   (continua).

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário